Procurando o quê na Birosca?

14 de janeiro de 2012

Era uma vez, uma mineira esquiando...


Na semana do Natal, viajei com o digníssimo para o sul da França, Bordeaux, e decidimos ir "esquiar" nos Alpes Franceses. Coloquei esquiar ente aspas por que, minhas queridas, já tentou andar de meia em ardósia encerada? Alô infância!!! Pois então, mil vezes pior e mil vezes mais divertido também.

Fomos de carro para lá, tudo lindo, a primeira vez que vi os Pirineus, com o pico branquinho de neve, meu coração acelerou... Alugamos o equipamento e aí já começa a sessão fracasso total hahaha... Andar com aqueles sapatos de esqui é como andar com as duas pernas engessadas, consegue imaginar? Subimos de teleférico até chegarmos na estação de esqui, um visual incrível, meus olhos de menina estavam deslumbrados em ver neve pela primeira vez...

Muito valente, fui descer a pista de iniciantes, que mais parecia uma rua de ardósia (encerada, lógico!) levemente inclinada. A primeira vez foi ridículo, o medo de tomar um tombo digno de vídeo cacetada me obrigou a "descer"a pista toda sentada, praticamente... 

Na terceira vez, desci super linda e graciosa... Já me sentia acostumada com aqueles sapatos, conseguia fazer curvas sutis, praticamente uma atleta especialista. Aí mora o perigo, quando essa coragem nasce dentro do coração e você se acha preparada pra subir mais um trecho da montanha naquelas caderinhas pavorosas... Sim, eu achei que sabia andar de esqui e fui descer a montanha mesmo. 

Lembra do medo que eu sentia, então, ele era o que me impedia de ser protagonista de video cacetadas. Foi catastrófico! Levei um tombo desses que o esqui enfia na neve de ponta, você voa por cima dele, dá cambalhota no chão, torce joelho, chia de bunda no chão, come neve (humm... tem gosto de gelo mesmo. rá!) com direito a francês simpático tentando me segurar pra evitar que eu descesse a montanha toda assim, de barriga no chão. E isso tudo foi um único tombo! Foi super divertido, pernas roxas por uma semana, mas faria tudo de novo, várias vezes!


E do nada, surgem os Pirineus!

Paisagem maravilhosa na subida da montanha

Isso é a pista de iniciantes...

Essa foi a montanha que eu rolei. hahaha
Bom, sei que todo mundo adora o fiasco alheio, mas não tenho fotos dos meus tombos, ainda bem!!!  Pra quem pretende viajar durante o inverno planejem esquiar vale a pena!

Essa estação que fomos é a Cauterets, fica próxima da cidade de Lourdes. Ela tem 1730m 2450m, essa é uma das 38 estações dos Pirineus! Seguem os preços:
  • 15 euros para o equipamento de esqui, que é alugado nas lojinhas que estão no pé da montanha;
  • 31 euros a entrada da estação;
Vale passar o dia na estação de esqui e depois fazer um tour pela cidade de Lourdes!

Beijos

3 comentários:

  1. Que fotos belíssimas! Que viagem linda deve estar sendo!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  2. Camila Madureira16/1/12

    Que mara seu blog,Carol! Amei!!!
    Vc sempre escreveu muito bem e com uma criatividade incrível!
    Adorei a dica das cutículas, tento repassar essa idéia há anos para as pessoas, mas elas não acreditam em mim...faz bem pra saúde! Tb quero um removedor de esmaltes, vc poderia ser revendedora. E que local belíssimo!
    Estou muito contente com sua felicidade, desejo muito mais para vc!!!
    Te adoro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica. Tb viajei neste Natal para NY e farei as dicas de viagens ainda esta semana. Adorei o blog.
    Conheca o meu tb em www.2betrend.blogspot.com
    bjbj Faa

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e volte sempre à birosca!