Procurando o quê na Birosca?

12 de janeiro de 2012

Nessa birosca não entra alicate!


Bom, eu acho que toda mulher sonha em ter aquelas mãos perfeitas, com unhas lindas, tipo a mocinha que vende jóia na televisão, né? Mas será possível?

Pois então, há mais ou menos 6 meses, eu estava me divertindo na blogosfera, e comecei a ler matérias sobre meninas que pararam de tirar cutícula. Que inveja! Eu que todas as vezes que estava de bobeira semanalmente dava aquela cutucadinha... Será que eu conseguiria?

No dia da minha libertação, o primeiro post que vi foi esse do blog Unha Bonita. Fiquei chocada com a melhora da unha da Daniele, eu queria essa transformação! Depois disso, pesquisei no youtube formas de fazer a unha sem tirar cutícula, a coragem foi brotando dentro do meu coraçãozinho e rá! Coloquei o maldito alicate na minha frente, apontei o dedo pra ele e disse: “Chega! Quem manda nessa birosca aqui sou eu!”.

Ok, dramas à parte, descobri nessa minha pesquisa que hidratar as cutículas é essencial na dura caminhada para abandonar a ditadura do alicate. Aí novo dilema, qual produto usar? Não se descabelem com isso, cada uma tem que encontrar o produto que alia qualidade e preço. No meu caso, comecei com um hidratante da Yves Rocher, eu tinha um vidrinho de bolsa e eu colocava meu dedo no gargalo e em seguida massageava. Fiquei com ele por mais de um mês e funcionava bem. Um belo dia, passeando em uma farmácia, encontrei o produto que virou meu parceiro de vida: a linda, a perfeita, a maravilhosa Cera Nutritiva Unhas e Cutículas da Granado. Brodinhas, acreditem, é passar a cera e minhas cutículas sorriem para o mundo! Esse foi o produto que eu elegi para chamar de “meu”.




Agora aposto que muitas devem estar se perguntando: “mas suas cutículas não ficam enooooormes, tomando conta de metade da unha?”. Não, fiquem tranquilas. Quando vocês forem fazer a unha, façam como eu: depois de hidratar e umedecer os dedos, com carinho e cuidado, empurre a cutícula e, depois, passe o palitinho (aquele de laranjeira, sabe?) de uma extremidade a outra. O excesso de pele sai todo! Juro! Só isso que eu faço, simples e prático, como eu gosto!

Infelizmente, a foto que tenho da minha unha "Antes" da minha libertação é ruim, mas reparem como minha cutícula está inchada e toda machucada, e isso foi tirado em julho de 2011! A foto do "Depois" foi tirada essa semana!
                            
Antes

Depois
                                                                                                                 


Me digam se vocês gostam dessa cera da Granado ou se usam outros produtos para hidratar as unhas! Espero ter inspirado algumas de vocês a se libertarem! 





3 comentários:

  1. Que sucesso nega! To tentando me libertar do alicate também, mas tá foda...hahaha

    ResponderExcluir
  2. Que sucesso...to tentando me libertar do alicate ainda, mas tá foda...hahaha Beijos nega!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está vendo o luxo das unhas né? Se liberta que é sucesso!

      Excluir

Obrigada pelo comentário e volte sempre à birosca!