Procurando o quê na Birosca?

3 de fevereiro de 2012

Usar sem Errar: Galochas

Eu sei que mais da metade das meninas que está lendo isso agora deve ter arrepiado de ouvir o nome "Galochas". Calma, será que tem jeito de usar essas botas de plástico sem parecer, bem, sem parecer bota de plástico? ahahah.. tem sim, vamos lá! 

Aqui na França, elas são chamadas de Bootes de Pluie, as botas de chuva,  encontramos delas de diversos modelos, grifes e estampas! 

E como daqui a pouco chegam as águas de março para fechar o verão no Brasil, antecipei o post para vocês irem se acostumando com a ideia e, quando chegarem nas lojas, já saberem como usar essa moda sem medo de ser feliz! 

Para começar, vamos escolher o tamanho do cano da sua galocha! Aí vamos usar aquela regrinha conhecida, as baixinhas devem dar preferência pelas de cano mais curto para alongar as pernas! 
Sobre a estampa nada de "comprar o básico primeiro". Como essas botas são de plástico e, eu sei, nós amantes de sapatos temos dificuldade de achar esse acessório bonito, acredito que a primeira peça tem que ser bem ousada, para compensar o material, ahaha! Aí, fiquem tranquilas, pois existem estampas para todos os gostos e bolsos!



Escolhido o modelo, vamos compor o look. Você consegue ficar linda com um par de galochas. Se você não tem medo de mini cumprimentos, ótimo! Abuse das mini-saias e dos micro-shorts. Fica lindo e super feminino! E reparem como são práticas e eficazes (também!) para enfrentar a chuva!  



Não é do time dos mini e micros? Tudo bem, vamos à segunda opção: jeans skinning . Fica um charme também. Escolham um jeans liso, sem muito trabalho. Pensem que a ideia não é esconder que você está com uma Galocha, mas sim valorizar e chamar a atenção para as Galochas, elas são ponto chave do look!



E temos ainda uma outra opção, essa é uma das minhas preferidas. Como vocês sabem eu amo quebrar expectativas ao construir um look (como nesse post sobre saia longa)! Então, pensando nisso, olha que lindo que fica um vestidinho rodado, tecido fluido, até mesmo a renda,para criar um look romântico e nos pés galochas! Fala sério que não fica lindo a produção??? 




E a galocha escolhida para morar na Birosca com a gente, meu sonho de consumo para enfrentar as águas de março do Rio, assim que eu voltar:

Como essa é uma Burberry, é um sonho de consumo distante... rs...

Quem aí não está louca de vontade de enfrentar um temporal só para poder usar esses modelos? Se bem que usar uma Burberry na chuva é complicado né? ahha

Mas agora dá pra usar sem errar né?

Beijos e Sucesso! 


12 comentários:

  1. Hey! such a nice blog :)
    Come and visit mine http://16andahalf.blogspot.com
    Kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks! I will visit your blog! Kisses

      Excluir
  2. Great selection! Love the black and grey Burberry ones.

    http://missbbobochic.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Burberry is always Burberry, impossible not to fall in love for them! Kisses

      Excluir
  3. Adorei com todos os estilos, mas o meu preferido é mesmo o tradicional com jeans skinning.
    Beeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monica, eu tenho essa coisa de mix de expectativas, então fico com o vestidinho com ares românticos e as galochas! Agora é incluir a peça no guarda-roupa, certo? Beijos e sucesso!

      Excluir
  4. Anônimo3/2/12

    Lendo seu post agente vê que não é tão dificil usar estas galochas, digo dificil para nós amante de um salto alto. Bj. Mamis

    ResponderExcluir
  5. gorgeous! i love wellingtons!
    http://spliffedcookies.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Aai, amei!!! Sempre tive medo de comprar e nao usar essas botas. Mas agr com essas dicas, pensarei no caso hahah...
    Beeijos

    http://petitebeautepb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensa muito não, aja por impulso, ahaha, alocka influenciando mal! ahah! Sou eu! Beijos

      Excluir
  7. I'm in love with that boots!
    Follow me, Leti :D

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e volte sempre à birosca!