Procurando o quê na Birosca?

2 de fevereiro de 2012

Maquiagem para Iniciantes: o que comprar?

Ok, eu sei que o sonho de todo mundo é ser rico. Mas, como isso ainda não é real, como fazer para controlar os impulsos consumistas  e escolher o que comprar? Oi? controlar? escolher? difícil né?

Assim meninas, a gente vai adquirindo a diversidade com o tempo, não adianta entrar numa loja comprar 30 tipos de sombra e achar que só com elas vai fazer makes lindos. Tem que ter o basicão primeiro, e devagarinho a gente vai comprando mais, mudando de marca...

Atenção iniciantes, muita calma, sem afobar!

  • Corretivo: Pelamórdedeus!!! Indispensável! Olheira deixa qualquer pessoa com o rosto pesado, aparência de cansaço, lembrem-se da máxima: "ninguém precisa saber quantas horas você dormiu na noite passada".  Mas qual corretivo comprar? Como estamos falando de olheiras, eu prefiro um corretivo mais líquido, marca menos as linhas de expressão. Quanto à cor dele, essa coisa de um tom ou dois abaixo do tom de pele é complexo demais pra mim. Eu vou com tempo na loja e fico experimentando até escolher o que tem a melhor cobertura e deixa uma aparência natural. 

1. Corretivo líquido 4 em 1Boticário 2. Flash Iluminador Boticário
3. Select Moisturecover Mac 4. Corretivo Líquido Natura
5. Pro Longwer Mac

  • Lápis de olho: isso é indispensável! Eu recomendo um Preto e um Marrom. O preto quando quiser um olho mais marcado, mais sexy, e o marrom para o dia-a-dia. Lembrando que podemos usar o mesmo lápis na marca d'água dos olhos e na pálpebra móvel, rente aos cílios, para fazer um esfumado (dê preferência à um lápis que tenha essa esponja na outra extremidade para ajudar a fazer o esfumado). Simples e prático!
1. Lápis Preto Boticário
 2. Lápis ultra Black Bourjois
3 Lápis Marrom Natura

  • Rímel: eu não sou muito de recomendar marcas, como já disse antes, tem que ver a que cabe no bolso de cada um, tendo qualidade, claro! Mas esse eu vou recomendar por que é um divisor de águas dos meus cílios! ahahah! Sério, o efeito dele é incrível! Maybelline The Falsies Volum Express. No Rio de Janeiro, encontramos dele para comprar nas Lojas Americanas e cada um custa R$ 29,90. Eu uso todos os dias, com vontade, ahaha,  e o meu dura uns 4 meses. Acho bom o custo benefício não?
Lindo Maybelline!

  • Blush: Tem que ter meninas, a aparência de saudável é fato. Opte por uma cor mais suave, um tom rosado ou pêssego, é mais versátil, pode ser usado tanto de dia quanto de noite. 

1. Blush Boticário - dispensa pincel
2. Kaleidoscope Blush Boticário
3. Mineralize Mac

  • Gloss ou batom mate: dê preferência para a cor de boca, mais natural, menos cansativo para o uso diário. Vamos lembrar que estamos começando do zero o nosso kit de maquiagem né?
1. Gloss Chanel - Lévres Scintillantes - 129
2.Start Lip Brilho Labial Boticário - Rose
3. Mac Lipglass - Lust


  • Base: Se a sua pele exige uma base, então vale a pena investir. Eu só uso base somente em makes de noite, no dia-a-dia eu opto por descansar a pele! 
1. Diorskin Sculpt
2. Mac
3. Mary Kay
  • Demaquilante: Meninas, isso é lei! Começou a usar maquiagem, tem que usar removedor. E não adianta lavar com água e sabonete porquê o rímel da Maybelline, por exemplo, ele só sai com a ajuda de demaquilante mais oleoso. Uma ressalva para os lenços de limpeza da Natura, eles exigem um esforço maior na hora de retirar o make!
1.Demaquilante Bifásico Boticário
2. Lenço Demaquilante Nivea
3. Demaquilante Mac
Os escolhidos da Birosca:


Esse rímel amarelinho é da Maybelline também, mas ele não é a prova d'água e alonga os cílios com menos volume, uso ele quando faço um make mais leve. Dá pra ver que a queridinha da Dior está quase nos abandonando hahahha!

E aí? Ajudei a montar o kit básico de sobrevivência? Alguma outra sugestão de produto? Depois eu faço um post mais "avançado"... Beijos


7 comentários:

  1. Gostei muito das dicas, acho que é realmente isso.
    Não estou começando exatamente do ZERO, mas, isso já é uma grande ajuda :D
    Beijos, http://maosdeprincesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mônica,
      Quando eu comecei a me interessar eu fiquei muito perdida, sobre o que comprar, muita coisa no mercado, muito nome, muito produto... O próximo post vai ser sobre um nível mais avançado, rs, aí vou falar de outros produtos que também adoro! Continue acompanhando! Beijos

      Excluir
  2. Adorei as dicas e o blog!

    Beijos :)
    http://ohbeibe.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nika, esse é o kit iniciantes, para orientar, depois teremos o passo a passo para o vício.. rs!

      sucesso!

      Excluir
  3. Respondendo o comentário lá do meu blog. Sim, estava lotada de bolinhas, está MUITO calor onde moro.
    Espero pelo nome do produto então :D
    Beeeeijos

    ResponderExcluir
  4. REAlly nice and interesting blog :)
    Check out mine, i will be really grateful!!
    The Spotted Cherry Pie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello Elena!

      I was checking your blog, I loved the pics that you putted from Mc Queen!!! I just think that those looks seems really nice for a parade, the difficulty is to make this outfits useful to our days, simple life! The answer for this challenge, in my opinion, is to just get inspired by the outfits... And this is what I plane to show in my Birosca!

      Kisses and succes!

      Excluir

Obrigada pelo comentário e volte sempre à birosca!