Procurando o quê na Birosca?

15 de fevereiro de 2012

Carnaval no Rio de Janeiro!

Olá meninas! E o final de semana? Tudo bem? Eu tive um final de semana ótimo, passei numa cidadezinha que se chama Montbard, na casa de uns amigos!

Eu acredito que todo mundo já deve ter ouvido falar do carnaval do Rio, mas já adianto para vocês que o Rio nessa época é muito mais do que dois dias de sambódromo! E o post de hoje vai para ajudar quem vai passar o feriado na cidade maravilhosa e quer aproveitar tudo de bom que há por lá!

Tem fantasia de carnaval? Ótimo, você vai precisar! Faz parte da folia no Rio se fantasiar e acompanhar os blocos! Essas fotos são do ano passado, eu não tinha fantasia, não conhecia essa faceta do carnaval carioca, e acabei tendo que improvisar, mas super valeu a diversão!!!! Comprei uma peruca alaranjada, uma máscara rosa e pronto! Nessas fotos, a Le, minha amiga e minha mãe, com camisa do Cruzeiro!



O carnaval do rio é uma loucura, é tanto bloco que a gente fica perdido na hora de escolher, sim tem que escolher por que são mais de 450 blocos, e infelizmente não dá pra ir em todos. hahah, alocka onipresente!

Nesse site aqui dá pra encontrar toda a agenda, horários e pontos de saída e chegada dos blocos, não se assustem com a lista! Agora como escolher? Minha primeira dica é escolher um bloco próximo de onde você está, de fácil acesso, preferência ao metrô. A cidade está muito cheia nessa época, e por experiência própria, você vai ter vontade de chorar (ou de teletransportar) na hora de ir embora para casa, depois de uma dia de folia, e não achar nem um taxizinho pra te levar pra casa. É um parto, acreditem.

Feito isso, escolher o horário que você quer acompanhar os blocos, por que nem todo mundo quer acordar às 6 da manhã ou fazer folia até meia-noite! A não ser que você seja um maratonista de carnaval! hahaha

Eu decidi fazer uma listinha dos blocos que eu gostaria de acompanhar se estivesse no Rio, e para isso eu incluí alguns que eu fui no ano passado e outros que eu gostaria de ter ido!

Nessa hora eu queria estar nos dois lugares ao mesmo tempo! Vale lembrar que os nomes dos blocos são uma diversão também! Não coloquei as datas por que tem bloco que sai em mais de um dia, aí foi aquilo que eu já falei, fazer a agenda! Aqui vocês encontram a programação completa dos blocos do Rio!


  • Simpatia é quase amor (um mar de gente bonita)
  • Bloco da Preta (clássico, com a Preta Gil comandando a folia)
  • Suvaco do Cristo 
  • Boka de espuma
  • Cordão do Bola Preta (as músicas são ótimas e as pessoas super animadas)
  • Carioca da Gema 
  • Azeitona sem Caroço (um mar de gente bonita, muito cheio, mas vale a pena!)
  • Banda de Ipanema (cláaaaassico carioca!)
  • Cordão do Boitatá
  • Pede passagem
  • Se quiser dá me empresta
  • Bloco do Sargento Pimenta (beatles+carnaval tem que ser sucesso!)
  • Empurra que pega
  • Me enterra na Quarta
  • Mulheres de Chico (meninas tocando Chico Buarque-teve um ano que O próprio deu canja!)

E, para quem não for sair fantasiada, dicas de como se vestir! Lembrete importante: Rio, verão, 40 graus! Para mim, a combinação certeira é short jeans e malha bem fresquinha! O básico tem que ter seu lugar! Observação especial para o chapéu, que é um acessório lindo e ainda nos protege do sol!





Escolha um sapato beeem confortável e que não vá partir seu coração na hora de voltar pra casa com ele todo sujo! Muitos blocos fazem seu percurso na avenida mais próxima do mar, muita areia misturada com cerveja não vai deixar o glitter e a camurça da sua sapatilha felizes. Eu recomendo o bom e velho All star. Os escolhidos para vocês se inspirarem  irão colorir o look! Tudo a ver com o carnaval!





Vale a pena levar uma capa de chuva por que todo carnaval no Rio chove! No mais, é juntar toda a animação e ter a certeza de que o divertimento não tem hora para acabar!

Beijos






2 comentários:

  1. Carnaval é tudo de bom né, super folia e diversão;
    Eu amei o post, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, esse ano troquei o carnaval pelo frio da Europa, mas para matar a saudade, fiz o post!
      Beijos

      Excluir

Obrigada pelo comentário e volte sempre à birosca!